Inicial > Noticias do Turismo > Pronunciamento Michel Tuma Ness na Câmara dos Deputados

Pronunciamento Michel Tuma Ness na Câmara dos Deputados

Prezados Agentes de Viagens,

Na Câmara dos Deputados Plenário Ulisses Guimarães em Sessão Solene I, realizada no dia 7 de junho de 2010, em homenagem ao Dia do Agente de Viagem, o Presidente da ABAV Nacional Carlos Alberto, fez o pronunciamento para aprovação da regulamentação da atividade do Agente de Viagem (PL 5120/2001). Parabéns ao Presidente Kaká.

Na oportunidade da Sessão Solene, pedi a palavra a Deputada Raquel Teixeira, leia abaixo o texto:

A Sra. Presidenta (Profª Raquel Teixeira) – passo a palavra agora, com alegria, ao Dr. Michel Tuma Ness, Presidente da Federação Nacional de Turismo.
O Sr. Michel Tuma Ness – Bom dia, minha querida Deputada Profª Raquel Teixeira.
É com muito prazer que a Federação Nacional de Turismo vem a esta Casa, que sempre está aberta as nossas reivindicações, principalmente no momento em que se recebe as entidades do setor Turismo, os Presidentes das ABAV?s, os Presidentes dos Sindicatos, os Jornalistas e Autoridades.

Faço um agradecimento especial ao nosso Kaká por reunir e trazer a esta solenidade todas as entidades aqui presentes.

Eu gostaria de fazer um pedido especial à nossa Deputada e excelente Professora, com muito carinho, e tenho certeza de que estou aqui falando em nome de todos os Agentes de Viagem do Brasil, porque nós, Agentes de Viagem, estamos sendo massacrados pelas Companhias Aéreas e pela Hotelaria e já se está falando em comissão zero para o Agente de Viagem.

E na hora em que o País mais precisa de emprego, vamos trazer desemprego aos nossos funcionários e Agente de Viagem!?

O pedido que faço a Vossa Excelência, é no sentido de tratar com muito carinho essa questão da comissão zero que as Companhias Aéreas, principalmente as internacionais, querem trazer para essa classe, que já é SOFRIDA E MASSACRADA, e agora vem essa novidade de comissão zero.

Quero agradecer à união de Vossas Senhorias e às suas presenças aqui. E, estamos mostrando nossa força hoje nessa casa aberta, local onde podemos falar e abrir espaços, e, agradeço a Deputada por quebrar o protocolo ao nos permitir o uso da palavra.

Peço desculpas, mas esta é uma hora muito importante de união e devemos permanecer juntos para que não aconteça essa barbaridade de reduzirem a nossa comissão a zero. E devo dizer que não recebemos a comissão sobre a taxa de embarque, valores que vão exclusivamente para as Companhias Aéreas, embora seja direito do Agente de Viagem!

Esse é pedido que quero fazer à nossa nobre Deputada. E conte com o nosso trabalho nas próximas eleições, porque queremos a Vossa Excelência aqui por muitos e muitos anos.

Muito obrigado. Um abraço a todos. (palmas)

A Sra. Presidenta (Professora Raquel Teixeira) ? Muito Obrigada, o Kaká está dizendo que em mim não votará porque não vota em meu Estado. (risos)

O Sr. Michel Tuma Ness ? Mas a gente faz um trabalho lá.

Abraços,

Michel Tuma Ness
Presidente

leia o texto original

Anúncios
Categorias:Noticias do Turismo
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: