Inicial > Noticias ABAV/RS > Manual de Estratégias Competitivas para Agências de Viagens

Manual de Estratégias Competitivas para Agências de Viagens

Valéria Barros, coordenadora de Projetos de Turismo do Sebrae Nacional; Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav Nacional; Denise Rodrigues, redatora do manual; Magda Vila, coordenadora de conteúdo do manual; Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA e Karla Buzzi, coordenadora técnica do PROAGÊNCIA.

A ABAV-Nacional lançou um novo material do PROAGÊNCIA II , manual sobre Estratégias Competitivas para as Agências de Viagens .

Download Manual de Estratégias Competitivas

Lançado durante coletiva de imprensa na sede da Abav Naciona, o manual “Estratégias de Inteligência Competitiva para as agências de viagens “. O livreto, aponta práticas e conceitos da Inteligência Competitiva (IC) que devem ser utilizadas pelo Agente de Viagens como forma de antecipar-se às tendências mercadológicas e à evolução da concorrência, ajudando o profissional a avaliar as oportunidades de desenvolvimento da empresa, orientando-a rumo ao sucesso.

A publicação, uma iniciativa do PROAGÊNCIA II, parceria da Abav e Sebrae Nacional, aponta, em seus 10 capítulos, a importância de saber usar as informações como estratégia para conquistar o cliente fiel; como e quando aliar-se com o concorrente em Centrais de Negócios ou fazer parcerias para crescer; mostra como a Copa do Mundo foi bem aproveitada pela Alemanha, por exemplo, e como a Austrália evoluiu depois das Olimpíadas.

“O mercado mudou muito, mas vejo que diversos agentes persistem em viver como há 10 anos. É preciso se preparar para o futuro, se antecipar às mudanças. Esse livreto é mais uma iniciativa para mostrar a esses profissionais novos caminhos e ferramentas para que possam aumentar a competitividade em suas empresas”, declarou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

Numa linguagem clara e objetiva, o manual faz um passo a passo sobre o processo de construção da IC: coletar dados de mercado, transformá-los em informação, cruzar esses subsídios e usá-los como diferencial competitivo de forma inteligente.

“Ariano Suassuna diz que em redor do buraco tudo é beira. Nosso objetivo é mostrar aos agentes de viagens novas oportunidades e práticas para que saiam da beira em que se encontram. Algumas ações são até muito simples, mas fazem muita diferença na gestão de uma empresa”, ressaltou Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA.

A coordenadora de Projetos de Turismo do Sebrae Nacional, Valéria Barros, acrescentou que o grande desafio do pequeno e micro empresário, que corresponde a 95% do setor de agenciamento, é encontrar seu posicionamento no mercado.

“Percebemos que muitas empresas navegam sem foco, sem uma estratégia e nosso grande desafio é mudar esse quadro”.

Anúncios
Categorias:Noticias ABAV/RS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: