Inicial > Noticias ABAV/RS > Ação conjunta Porto Alegre e Rosário na Argentina

Ação conjunta Porto Alegre e Rosário na Argentina

A ABAV/RS participou na última Sexta Feira dia 03 de Dezembro de uma  Missão institucional e empresarial da Capital Gaúcha a cidade de Rosário na Argentina , visando a integração dos órgãos oficiais de turismo do trade e viasando fortaleçer o fluxo de visitante nos dois destinos.

Principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil e país fronteiriço ao Rio Grande do Sul, a Argentina é um dos mercados estratégicos da promoção turística internacional de Porto Alegre.

A comitiva foi integrada pelos secretários municipais de Turismo, Luiz Fernando Moraes, da Produção, Indústria e Comércio, Valter Negelstein, pela presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-RS), Rita Vasconcelos e por executivos das agências de viagem Porto Van Turismo e Eventos, Rota Cultural e RZ Turismo, da operadora Uneworld e da iMeeting, agência de entretenimento.

No primeiro dia da missão, será assinado convênio de colaboração entre as duas cidades para ações conjuntas no setor, em evento que contou com a presença do intendente de Rosário, Miguel Lifschitz.

A agenda na cidade argentina se estendeu até domingo 05, com workshops de apresentação da estrutura turística, dos atrativos e dos segmentos de turismo trabalhados pelas duas cidades e rodadas de negócios entre as agências e operadoras de turismo da Capital gaúcha e de Rosário visando a formatação de roteiros e pacotes de viagem.

A visita serviu também para conhecer as experiências de Rosário, que fica às margens do rio Paraná, com parcerias público-privadas no setor, especialmente no desenvolvimento do turismo náutico.A aproximação entre Porto Alegre e Rosário foi iniciada em maio deste ano, durante o 4º Congresso de Turismo da Rede Mercocidades ocorrido em Montevidéu, Uruguai, quando Moraes, reuniu-se com o presidente da Entidade Turística Rosário (ETR), o órgão de turismo oficial da cidade Argentina, Héctor De Benedictis.

Em 1994, a capital gaúcha e Rosário foram declaradas cidades-irmãs por decretos das duas municipalidades.

 

Anúncios
Categorias:Noticias ABAV/RS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: