Inicial > Noticias ABAV/RS > Deputados recebem ABAV para tratar da PL 5.120/2001

Deputados recebem ABAV para tratar da PL 5.120/2001

Na manhã de hoje, em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), recebeu o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká e a presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Rachel Teixeira (PSDB) para tratar da tramitação do Projeto de Lei (PL) 5.120/2001, que regulamenta a atividade das agências de turismo e está parado na casa desde setembro de 2009.

 

Na reunião, a deputada Raquel Teixeira, que agendou o encontro, pediu ao presidente da Casa urgência para que o projeto vá ao plenário para votação ainda este ano. O deputado Marcos Maia se mostrou sensível ao pleito dos agentes de viagens, tendo em vista que o PL é considerado uma pauta positiva.

 

“É uma pauta que não compromete orçamento e também não trata de questões polêmicas. É inexplicável que esteja na Casa há tanto tempo para ser votado”, argumentou Rachel Teixeira.

Sem entender o motivo do PL não ser terminativo, o presidente da Câmara dos Deputados solicitou verificar a possibilidade de o PL ir direto para sanção presidencial. Entretanto, como o projeto tramitou no Senado Federal, é necessário a votação também na Câmara.

 

Sendo assim, Marco Maia solicitou que o PL entre na lista da pauta de votação em uma das três sessões extraordinárias que serão realizadas ainda este ano.

 

“Faremos um esforço para que o projeto passe na frente de outros que são mais polêmicos e que não possuem consenso. No entanto, para isso, será preciso um acordo de líderes”, informou o deputado.

 

A deputada Rachel Teixeira se comprometeu a articular a votação junto aos líderes partidários.

 

“Não vejo dificuldade de conseguirmos isso”, declarou.

 

O presidente Kaká disse estar esperançoso e agradeceu o empenho da deputada.

 

“Sou muito grato à Rachel Teixeira, que se mostrou uma grande aliada nos pleitos do setor. Tenho certeza que comemoraremos esta vitória juntos, ainda este ano”, declarou Kaká.

 

Também estiveram presente ao encontro o diretor de Relações Parlamentares da Abav Nacional, João Quirino e o assessor parlamentar da Federação Nacional Hotéis Restaurantes Bares Similares (FNHRBS), Fabricio Zastawny.

 

 

Anúncios
Categorias:Noticias ABAV/RS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: