Inicial > Noticias ABAV/RS > EXCLUSIVO: Abav Nacional processa Reed Exhibitions

EXCLUSIVO: Abav Nacional processa Reed Exhibitions

16 de novembro de 2012 Deixe um comentário Go to comments

Marcelo Oliveira, assessor jurídico da Abav

 A Abav Nacional ingressou em abril com um processo sobre a Reed Exhibitions Alcântara Machado, que organizou três edições da Feira das Américas (2009, 2010 e 2011) e com quem encerrou relações contratuais em novembro do ano passado.

De acordo com a entidade, com o anúncio da realização da WTM Latin America, a Reed teria rompido uma cláusula segundo a qual a empresa não poderia realizar qualquer evento similar ou concorrente ao da Abav em até três anos após o final do contrato entre as partes – quando oficializou a vinda da versão latino-americana da WTM, Reed e Abav ainda tinham contrato.

“Eles batem muito na tecla de que sequer existiram relações contratuais entre Abav e Reed. Nós temos esse documento assinado”, garante o assessor jurídico da Abav, Marcelo Oliveira. “A cláusula é muito clara e excluía o Salão do Turismo e o Lacime, que eram eventos que a Reed já vinha fazendo”, complementa ele.

Após ingressar com o processo, a Abav pediu uma liminar com o objetivo de fazer com que a Reed interrompesse as vendas da WTM Latin America “e não utilize quaisquer dados obtidos no período em que realizaram a Abav. Pois você imagina o portfólio que eles conseguiram realizando o evento?”. “É um pedido difícil e a juíza achou que deveria primeiro ouvir a Reed, que já apresentou defesa”, explica o assessor jurídico. A expectativa da Abav é a de que, entre o final deste ano e o início do próximo, haja uma audiência entre as partes. “O fato é que a WTM Latin America está sub júdice”, garantiu Oliveira. Procurada pela reportagem, a Reed não se manifestou no momento.

Anúncios
Categorias:Noticias ABAV/RS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: